OPINIÃO: A Internet Que Temos De Salvar


Centopéia! Blogueira Brasileira Tem Quase trezentos Pares De Sapatos No Closet


Você viaja sempre que tem um espacinho na agenda. Aparecia revelar histórias, tira uma foto de cada detalhe da paisagem. A todo o momento que os amigos vão viajar, é para você que eles ligam pedindo dicas de destinos. Você prontamente pensou várias vezes em começar um site de viagem. Um espaço com a tua cara, pra doar dicas bacanas e mencionar suas experiências pelo mundo. Você já viu nesse lugar no Hello Blogger que a existência de um blogueiro de viagem nem sempre é simples, todavia você está disposto a defrontar o desafio. Quem sabe até transportar essa brincadeira à sério e profissionalizar teu website de viagem.


No entanto no fim de contas, o que você deve para começar um site de viagem? Vamos assumir que, se você está aqui procurando sugestões sobre isto como estabelecer um website de viagem, você não quer fazer isto de qualquer jeito, direito? Você, ao menos, está disposto a investir algum tempo pra começar teu site de viagem do jeito certo.


Quer saber o passo-a-passo pra iniciar um website de viagem? Pega papel e caneta e anota aí tudo que você deve fazer! Ok, você decidiu fazer um web site de viagem. Mas você imediatamente pensou que tipo de blog você quer ter? Um blog tipo diário de viagem, para revelar teu dia a dia, ou um site com as dicas do teu intercâmbio fora do nação? Quem entende você queira um blog com tópico em viagens com arte e cultura, gastronomia ou sobre isto viajar sozinho!


As possibilidades são infinitas e afim de começar, você deve ponderar a respeito do que você quer publicar. Isso vai ser primordial para proteger a distinguir teu público. Existem centenas de blogs de viagem por aí. Você deve se diferenciar! Site de aventura, viagens de luxo, viagem de família, mulheres que viajam sozinhas, e muito mais: as experctativas são infinitas! Com um nicho específico, você elimina a concorrência direta para o teu web site.

  • Pontuações a cada compra, que conseguem gerar descontos futuramente
  • A seriedade do opt-out no E-mail Marketing
  • Unhas decoradas passo a passo: dicas para deixar as unhas maravilhosas
  • Uma comunidade no Orkut que me representa

Também, tem mais chance de fidelizar um público e tornar-se referência em determinada área. Seja criativo pela hora de escolher o seu nicho de atuação! Imagine fora da caixa, inove e seja ousado. Sonhe: que tipo de site de viagem ainda não existe por aí? Nesta hora a coisa ficou séria de verdade. Chegou a hora de escolher o nome do teu website. O nome que vai representar teu projeto! Na hora de escolher, imagine em nomes que representem o conteúdo que você vai publicar.


Escreva estes nomes no papel e tente combinações e variações. Continue descomplicado: nada de nomes complexos que vão ser complicados de memorizar e publicar. Ao mesmo tempo, seja criativo. Tente fugir de nomes que lembrem sites agora acordados no mercado, pelo motivo de essas marcas neste momento estão associadas a uma outra equipe. Essa divisão de ceder nome ao blog pode ser muito claro, quando o nome direito aparece num estalo para você. Ou pode ser muito penoso, os dias irão ir e parece que o nome direito nunca aparece!


Todavia não desista até localizar o nome que você vai observar e expor: é este! No momento em que você solucionar o nome, faça uma logo (que podes ser bem simples ou mais elaborada) pra retratar teu website. Se não quiser investir em design profissional, existem muitos websites pela internet que oferecem modelos de logo gratuitos. Mais fácil ainda, sua primeira marca pode ser o nome do seu blog por escrito, com uma fonte sensacional.


O respeitável é começar! Domínio é a tua URL, o endereço do teu blog na internet. Contudo se você quer realmente começar de uma forma mais profissional, vai ter necessidade de fazer um investimento e comprar um domínio respectivo. Ao registrar um domínio, você precisa pagar uma anuidade que garante que ninguém mais podes utilizar aquela URL. Mas se você decidiu investir no domínio, imediatamente necessita escolher um agradável serviço de hospedagem! O serviço de hospedagem é uma organização de servidores de web, que vai ‘hospedar’ o conteúdo do teu blog e torná-lo disponível pela internet. É mais um investimento e geralmente pode custar bem caro! É prazeroso imaginar bem na hora de fechar o serviço com alguma empresa. Pesquise pelos melhores serviços (existe um ranking muito bom no website Melhor Hospedagem de Blogs).