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Saber como fazer feedback é uma arte! No geral, a hora do feedback é um daqueles momentos dramáticos pela relação entre gestor e os integrantes da equipe. Os funcionários ficam pensando se irão ser reconhecidos por causa de seus esforços, se vão apontar só suas falhas, que tipo de resposta dar, alguns se revoltam com algumas colocações e outros até irão para a reunião temendo serem despedidos! Pro líder a ocorrência assim como não é nada descomplicado. Todavia vamos ser positivos! Tire de sua cabeça essas imagens tensas e pense em como fazer um bom feedback! Por fim, o propósito é exatamente parelhar expectativas, traçar objetivos, planos de melhoria e carregar os melhores resultados para todos, tanto pra organização quanto para a carreira do colaborador e a produtividade e eficiência do líder e tua equipe!


Antes de ver de perto nossas dicas de que forma fazer um feedback, baixe nosso Guia pra Gestão Eficiente da Equipe de Vendas e fique por dentro das melhores práticas de liderança pela área comercial. 10 dicas de que forma dar feedback sem dramas! Confira nossas dicas e dê uma fantástica feedback para sua equipe! Poderá parecer óbvio, mas muitos líderes chegam pra oferecer feedback aos integrantes de tua equipe sem qualquer tipo de preparação. Vai tomar alguns minutos, por vezes até horas, sim. No entanto não há como fugir disso!


No entanto temos uma recomendação para que consiga economizar tempo: continue uma planilha em que você irá marcando durante seu dia-a-dia os pontos sérias que deverão ser mencionados ao longo da reunião de feedback. Por isso, antes de se descobrir com seu funcionário, é só revisar a planilha e juntar aquilo que encontra que será essencial.


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Não tem como fazer feedback no improviso. Aproveite tua planilha e faça uma lista dos focos que vai cuidar e, inclusive, como contraditar eventuais objeções. Não irá de cara dizendo a respeito de as dúvidas profissionais, resultados de opiniões e planos futuros que você tem para o colaborador. Crie o famoso rapport com seu funcionário, da mesma forma que um excelente vendedor necessita fazer com um cliente.


Pergunte sobre a família ou um curso que ele está fazendo; sobre aquela viagem que ele postou no Facebook. Tente gerar um clima inicial favorável. Técnicas de Programação Neurolinguística bem como conseguem amparar muito você já. Dê uma olhada por este artigo: PNL em vendas: alcançando resultados poderosos nas vendas. De imediato passe um anão briefing do que vai ser debatido.


Por mais que possa ser doído para alguns apontar as falhas de pessoas com quem se relacionam, isso tem que ser feito. Contudo é claro que de uma forma sutil e que não deixe teu colaborador constrangido. Do mesmo jeito, identificar as virtudes do funcionário de forma adequada só poderá fortalecer a conexão de trabalho.


A famosa forma de começar com as boas notícias a toda a hora funciona! Responda o que acha ótimo em seu desempenho, em tuas habilidades, competências e atitudes e como tudo isso pode talvez ajudar a organização. Neste momento reforce sua opinião com exemplos concretos e fatos. Isso faz o colaborador perceber que foi notado de verdade e que você se importa com o que ele faz e o observa de perto. Ninguém é genial e esse é um momento importante do feedback. O segredo é cuidar essas eventuais falhas como pontos a aperfeiçoar e sinalizar que você está disposto a ajudá-lo a elaborar essas melhorias com conselhos e outras indicações, como cursos ou colegas mais experientes. Do mesmo modo que fez com os pontos fortes, é respeitável afirmar por causa de você considera aqueles os pontos fracos do funcionário.


Nem sempre isto é possível, como no caso de atitudes negativas. Mas no momento em que apresentar detalhes, evite comparações com colegas! Como fazer um feedback sem traçar um plano de melhorias? Muitos gestores e empreendedores não percebem que o principal objetivo do feedback é apontar soluções, não falhas ou culpados! Pra isso, é preciso ajeitar com teu colaborador quais as providências que devem ser tomadas pra que ele supere tuas dificuldades em determinados pontos. Você pode assinalar cursos, falar que vai pedir treinamento, sugerir um coaching pela corporação para ele, formas de resistir com certas ocorrências e até se comprometer a afirmar como você fazia isso quando ocupava um cargo igual ao dele. Do mesmo jeito, é necessário sinalizar como os pontos fortes do funcionário encaixam-se em seus planos e que outras habilidades ele deveria construir para que possa amadurecer ainda mais pela empesa. Esse planejamento precisa ter as datas em que instituídos eventos irão acontecer e como determinar se os objetivos foram alcançados. Marque a próxima reunião em que discutirão o questão e analisarão os progressos.


Essa potência irresistível é o que faz o conteúdo se relevar e ocupar milhares, se não milhões de visualizações em um curto período de tempo. Você podes não dominar inteiramente o que eu desejo falar com irresistível. “Não há como resistir”. Esse precisa ser o objetivo das tuas apresentações do SlideShare se você quer mostrar-se pela página principal, gerar uma avalanche de visualizações e levar os visitantes certos pro teu website. O SlideShare é uma rede social visual que voa abaixo do radar, no momento em que comparada ao Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. É parte da razão na qual eu amo em tão alto grau do SlideShare.